Entrevista :::: Barbara do blog "toca dos livros"

Ola pessoal!
Hoje eu vou fazer uma entrevista com o nosso blog parceiro Toca dos livros.
A dona se chama Barbara e ela e muito simpática:


 1.De onde veio a inspiração para fazer um blog?
Eu sempre amei blogs. Amava passar horas na frente do computador lendo blogs de outras pessoas, de todos os temas possíveis. 
Em 2010 eu tive meu primeiro blog, que era exclusivamente para fanfics que eu escrevia. Era totalmente diferente pois eu escrevia e postava quando eu queria, de qualquer forma e sem me preocupar com erros de ortografia, pontuação etc.
Em 2012 eu chamei uma amiga para que juntas criássemos um blog literário, e então surgiu meu primeiro blog sobre livros o Leitores do Futuro. Mas éramos muito imaturas, não conhecíamos os meios de divulgação então é obvio que o blog não cresceu como desejado. 
E em Julho de 2013 eu estava lendo algumas resenhas e pensei "Por que não?" e então novamente chamei essa amiga e agora com mais conhecimento, criamos e a Toca dos Livros, que atualmente é apenas meu.
Então eu acho que é mais um desejo meu de interagir com um publico, de poder conversar sobre as coisas que eu amo, opinar e ler opiniões. 

2.Você sempre quis ser blogueira?
Bem, ainda sou nova para responder essa pergunta haha, mas desde que eu tinha uns onze anos que eu tinha esse desejo, e agora com a minha futura profissão (Jornalismo) já decidida, eu quero mais haha.

3.Já pensou em escrever um livro?
Já, é uma coisa que passa na minha cabeça sempre. Na minha escola, todos os anos os alunos devem escrever um livro com um certo número de páginas e é incrível como eu tenho ideias distintas. Eu já inciei diversos livros, e uma história que está rendendo é Labareda, mas eu não sei até onde ela vai haha.

4.Mande um recado para quem quer ser blogueira
Ninguém começa no "auge". 
Divulgação e dedicação são essenciais para que algo dê certo. 
Independente de qual área da blogosfera você escolher, não comece já pensado nas parcerias, nos benefícios. Eles não vem fácil, e é importante que seu blog tenha conteúdo. 
Número não é qualidade, um blog com mil seguidores pode ser sim inferior à um de cem. Seguidores vem muito fácil, mas leitores, isso é complicado.
Se dediquem o máximo que puderem, sejam originais e sinceros em tudo que forem fazer.
E não desistam.

 
5.Saga preferida?
Eu amo muitas, muitas mesmo! Mas eu acredito que eu ame As Crônicas de Nárnia um pouco mais haha

6.Livro único preferido? 
Esse é bem difícil, não vou dizer o meu preferido, mas um dos meus preferidos que eu li à pouco tempo: Prata e Sangue. 



Ela e muito fofa! Muito obrigada pela parceria e por me dar esse entrevista! Grata 

Beijos 

4 comentários:

  1. Obrigada querida (:
    Sucesso com seu blog!
    Beijoos.

    ResponderExcluir
  2. Ah, as crônicas de narnia é muito boom!!!
    Adorei conhecer seu blog, tudo muito lindo e interessante por aqui!
    Parabéns! :)
    Beijo!

    minhassingularidades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou linda, amo Narnia haha Também adorei seu blog (:

      Beijos!

      Excluir