Coisas que Marcaram Minha Infância

   

Por mais que eu ainda goste de Peter Pan e me considerar a adolecente mais criança do mundo, existem coisas que marcaram a minha infância de verdade, quando eu tinha seis até os doze anos. Apesar de não ter tirado fotos boas o bastante para serem colocadas na internet, existe tudo guardadinho nas boas e inesqueciveis memórias.

Não são todas, mas as mais marcantes estão listadas abaixo:

    Guerra de água/ banho de mangueira/ banho de chuva

Sim, eu sei que você já tomou um gelado banho de mangueira, de garoa ou até mesmo uma guerra de água sem roupa de banho em um dia de verão, em que o sol estava fritando ovos na calçada. Todos já fizemos isso. A saudade predomina quando lembro das boas gargalhadas que dava!

    Balançar no balanço

Nossa, que saudade que dá quando vejo as fotos de quando eu era uma menininha pequenina que balançava tão alto no balanço do quintal da casa de Vó, que achava que iri tocar nas nuvens, pegar um pedaço e comer como se fosse algodão doce!

    Fazer cambaninha

Nós meninas, tínhamos um castelo enorme, cor-de-rosa, com armários lotados de vestidos coloridos e cintilantes no quarto. Tudo embaixo do lençol, com lanternas e algumas cadeiras. Ual! Era o mundo que eu sonhava.

    Raspar a panela de brigadeiro

Lembro que todo domingo, minha tia ia lá para casa e fazia um brigadeiro de panela delicioso! Antes de comer, é claro que eu raspava a panela! Na verdade, até hoje faço isso, haha.

    Comer creme dental

Pode parecer nojento, mas toda noite, quando chegava a hora de escovar os dentes, escondido da minha mãe, eu colocava Tandy no dedo e botava tudo na boca. Já que não tinha flúor. Oque eu mais gostava era tutti frutti.

Acho que foram essas algumas das lembranças que tenho de alguns anos atrás. Vocês já fizeram algumas dessas ? Comentem!  

xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário